As empresas CLIAPORTO e HKM fecham parceria estratégica para atender o segmento de equipamentos submarinos da indústria de óleo e gás. A aliança materializa a complementaridade das atuações das duas empresas.

A base da CLIAPORTO, no município de Niterói (RJ), tem acesso ao mar e pode receber, montar e descarregar componentes e equipamentos subsea. A HKM, com base no município de Serra (ES), possui equipamentos de grande porte para usinagem, soldagem, tratamento térmico, dentre outros processos voltados ao segmento Offshore. As duas empresas já estão com suas equipes de engenharia e fabricação trabalhando em conjunto para atender a demanda local. O setor de óleo e gás enfrentou os desafios da pandemia com razoável estabilidade e permanece com tendência de crescimento. Isto mostra a robustez do setor e o acerto da iniciativa estratégica das empresas.

A HKM atua no setor de metalurgia desde 2008, tendo sido fundada por profissionais com mais de 20 anos de vivência no setor metalomecânico, vem expandindo sua atuação setor de óleo e gás provendo ao mercado soluções completas de fabricação. A CLIAPORTO, fundada em 2017, pertence ao grupo UTC Participações S.A., e conta com mais de 45 anos de experiência no setor de óleo e gás.

O foco inicial da aliança é a fabricação de Manifolds, PLETs, PLEMs, ILTs, estacas de sucção, estacas torpedo, monobóias, colares de fricção, jumpers, restritores de curvatura e equipamentos similares.

Monobóias MWA2
Monobóias MWA2
Pull Head - Test Head
Friction Collar
Hang Off
Restritores de Curvatura
Manifold - Modulo Choke
Lifting Collar